terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

EU TENHO UM CHAMADO...

Esse texto mexeu comigo. Resolvi compartilhar com vocês! Que Deus nos abençõe.

O LÍDER IDEAL PARA CRIANÇAS

Nossas crianças estão sendo criadas numa sociedade em que impera a sensualidade e a sexualidade. Os filmes, desenhos animados e novelas estão repletos de mensagens sobre espíritos encarnados, bruxarias e demônios. A propaganda está formando consumidores que querem ter, sem poder. Muitos pais estão sem saber como educar seus filhos, pois as crianças fazem o que querem, na hora que querem e do jeito que querem, não respeitam nenhum tipo de autoridade. Diante disto ficamos a pensar: Como ser um líder ideal para as crianças neste tempo?
A resposta a esta pergunta está na Palavra de Deus. É ela que deve direcionar o nosso agir, independente do tempo em que se vive. Com base no que Jesus falou a Pedro, em João 21.15-17, podemos dizer que líder ideal é aquele que "pastoreia os cordeiros" do Senhor. Pastorear implica em ter um coração bondoso e amor pelas crianças. Se não tivermos amor por elas não iremos pastoreá-las e a qualquer momento poderemos desistir da missão e deixá-las nas mãos dos lobos, que só querem devorá-las.
O líder ideal precisa ser alimentado por Jesus, para tanto, ele precisa orar e estudar a Palavra de Deus e assim ter comunhão com o Senhor. É necessário ter convicção profunda do seu amor por Jesus, pois é só amando-o que terá prazer em gastar a sua vida para servi-lo. O serviço deve ser fruto do seu amor a Deus, se assim não for, não terá valor, embora realize muitas atividades pensando que agradará ao Senhor. É por intermédio do líder que Deus deseja abençoar a vida dos cordeiros. Para tanto, é necessário que o líder deixe o Senhor operar primeiro em sua vida.
A principal atividade de quem pastoreia é prover alimento de qualidade. Os "cordeiros do Senhor" precisam ser alimentados com as verdades bíblicas. Isso implica em dedicar o seu tempo para preparar o alimento. O ensino deve ser dado de modo que "os cordeiros" tenham prazer em recebê-lo e sintam vontade de ter mais a cada dia. Alimentar os "cordeiros do Senhor" é um trabalho contínuo, que vai além do encontro semanal. Sempre que houver oportunidade o líder deve estar em contato com os cordeiros do Senhor, além de orar por eles e ser exemplo na vida de cada um. "Pastorear os cordeiros" significa ter trabalho. O líder terá que se empenhar no preparo do material que irá usar, preparar o ambiente onde os cordeiros se reunirão, estudar o que irá falar e tudo tem que ser feito com capricho.
O líder ideal precisa ser bondoso, justo, ter bom humor, dar direção certa, ter seriedade no trabalho e alegria em cuidar dos "cordeiros". Precisa saber que também é um "cordeiro do Senhor" e que na missão de "pastorear os cordeiros", não está sozinho, pois Jesus, o filho de Deus é o Maior dos Cordeiros e está pastoreando o seu coração. Ele dá visão de tudo que precisa ser feito e anima os seus cordeiros quando estes, diante das lutas cotidianas, se sentem impotentes.
Um líder cumprirá a sua missão na terra quando for um líder ideal na vida daqueles que o próprio Deus o ensinou amar e, as crianças ou cordeiros deste tempo poderão ser abençoadas e aprenderão a amar a Deus e ao próximo e serem encaminhadas para o céu.

Você tem sido um líder ideal para as crianças?
Lídia Barros PierottEducadora - UFMBB - Rio de Janeiro - RJ