quarta-feira, 23 de setembro de 2009

QUE FOFA

Gente para tudo, olhe que coisa mais fofa. Isso é que dá ser mãe de menina, a gente fica louca. Mais a Suri é tudo né? Ou e a mãe dela?




O CARATER CRISTÃO


Esncerramento do trimestre e que tal algo diferente para proxima aula. Logo cedo ví uma dinamica muito legal no blog http://criancaevang.blogspot.com/, gostei , vou usar no proximo domingo.

Dinâmica – Eu no mundo ou o mundo em mim?

*Ideal para palestras com adolescentes que tratem desta correlação.
Material:
*uma folha branca de ofício ou A4.
*uma folha de papel de cor escura (preta,azul,vermelha e etc) do mesmo tamanho.
*Cola.
1 – Convide um adolescente para vir a frente e dê o papel branco. Diga que aquele papel é ele como cristão, se refere à sua vida com Deus no dia a dia se preparando para a vida eterna. Foi resgatado por Cristo e precisa viver assim…..branco, limpo, sem mancha.
2 – Ao outro dê o papel colorido. Diga que significa o mundo com toda sua beleza, ofertas e oportunidades. Festas, diversões, músicas, vocabulários (palavrões e/ou gírias), namoros com incrédulos, ficar e etc. (explore bem ao nível do contexto adolescente, mas não exagere).
3 – Agora vá passando a cola pelo papel branco e dizendo que ela significa as ofertas do mundo em sua vida; que vai ouvindo, se deixando levar pela influência de amigos, provocações do diabo. (espalhe cola por todo papel). Não se esqueça que tem de ser passada a cola NO BRANCO.
4 – Agora peça os dois adolescentes para juntarem os papéis. Diga que é o salvo se deixando influenciar pelo mundo.
5 -Alise com a mão prescionando os dois. É o mundo insistindo e o adolescente alí se deixando ouvir e ver tudo; parado, sem reagir, sem procurar ajuda de alguém (líder, pastor, pais, crentes de confiança e etc). Permaneça até perceber que colou.
6 – Agora puxe o PAPEL BRANCO. É o adolescente tentando sair e…….é tarde demais, o mundo o influenciou, esta escrevizando, já tirou pedaço ( a fé, o temor, a obediencia, ointeresse pelas coisas de Deus. vai machucar, vai ferir, vai doer e pode até matar (às vezes vai arrancar pedaço no papel branco).
MENSAGEM
*Não dê lugar para o mundo em sua vida.
*Cuidado, o mundo é cruel e só se mostra bonzinho para te cativar.
*Talvez não dê tempo de reotrnar antes de ser destruido.
*Não se brinca com Deus e nem facilita com o diabo.
Termine com este texto de Provérbios 14:12.
Se você está aqui, numa situação semelhante, é porque Deus está te dando uma chance e dee aproveitá-la sem perder tempo.
Faça um convite ao arrependimento e conserto, ore COM eles e POR eles.
NÃO SE ESQUEÇA
Um líder deve ser de máxima confiança para confidencias e muito sábio para resolver coisas que não está no alcance dele, mas que pode ajudar a pessoa não fracassar quando for disciplinada.


retirado do site
Postado por coisa de criança às 19:25 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: DINAMICAS


Dá para aplicar na proxima lição.




O Caráter Cristão




Lição 12 - Paz e Santificação




Texto Bíblico:

Hebreus 12.12-29





Podemos estudar a santificação sob vários, aspectos, que, juntos, nos dão uma compreensão mais ampla dessa doutrina que a Bíblia afirma ser a vontade de Deus: “Esta é a vontade de Deus, a vossa santificação” (1Ts 4.3).

Santificação é, em primeiro lugar, a continuação da obra salvadora na vida do crente. A Bíblia afirma: “Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo” (Fp 1.6). Essa “boa obra” começou pela salvação, quando recebemos Jesus como nosso Salvador (Jo 1.12), Ele entrou na nossa vida (Ap 3.20; Gl 2.20) e nós morremos para o mundo (Cl 3.1-3), ocasião em que nos tornamos participantes de uma nova natureza (2Pe 1.4). Afinal, “tudo se fez novo” (2Co 5.17). Texto extraído do livro Introdução a Teologia Sistemática, CPAD.

Boa ideia

Professor em uma cartolina desenhe um quadro conforme o modelo e fixe-a na parede da classe:



SANTIFICAÇÃO SIGNIFICA
Separação do mal “Ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor sou santo e separei-vos dos povos, para serdes meus” (Lv 20.26).
Separação para Deus “O meu amado é meu, e eu sou dele” (Ct 2.16).
Revestimento da plenitude de Cristo “e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do ministério de Deus – Cristo” (Cl 2.2, Ef 1.23).




Explique aos alunos a necessidade de santificação. Combine com a classe um período e oração e jejum, para o próximo domingo, a fim de pedirem a Deus que os ajude a serem santos.







Você pode:
- fazer download desta lição* - 3kb


* é necessário possuir programa de descompactação. Caso não o tenha, faça o download