domingo, 5 de abril de 2009

Qual a minha vocação? Eis a questão!

Devocional antes da aula:


Texto Bíblico:
2 Timóteo 1.3-9

CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO
“No seu estilo, aflito e característico, Marcos (no espaço de apenas 34 versículos) nos apresenta a ascensão meteórica de Jesus, praticamente da obscuridade à fama nacional. Jesus era um herói. Esse insignificante filho de um carpinteiro de Nazaré tornou-se extremamente famoso e procurado. Você imaginaria que Jesus estivesse emocionado com o progresso. Ele está a apenas alguns dias no ministério, e já tem a atenção de todos. Eu sei que, se fosse eu, teria me sentido no topo do mundo — bem-sucedido e competente.
De manhã muito cedo, Jesus encontrou um lugar tranqüilo para orar. Quando os discípulos despertaram, ficaram ansiosos, porque não encontravam Jesus, e o povo queria mais. Não é neste ponto que devemos correr para atender as necessidades do povo? Nós fazemos isso todo o tempo.
Mas ouça: Achando-o, [os discípulos] lhe disseram: ‘Todos te buscam’. E Ele lhes disse: ‘Vamos às aldeias vizinhas’. Como Ele pôde dizer isso? Isso era em razão da frustração com o com o povo? Não. Ouça o motivo:
‘Para que eu ali também pregue, porque para isso vim.’ Propósito. missão. Foco. Vocação.
Quando examino a diferença entre a maneira como Jesus respondeu e como eu teria respondido, vejo-me confrontado com a diferença entre ser chamado e ser impulsionado. A qualidade de ser impulsionado é o impulso insaciável de fazer mais e de ser mais. É um impulso que é freqüentemente mascarado por motivações de sacrifícios, mas na realidade, surge de profundos sentimentos de inadequação.
Jesus estava claramente e de modo firme centrado no que o Pai lhe tinha pedido para fazer. Ele conhecia o seu chamado. Compreendia a sua missão. E é por isso que, quando a multidão clamava, pedindo a sua atenção, Ele pôde dizer: ‘Vamos para outro lugar.’ Não foi por desinteresse pela multidão. Foi por uma visão clara e cristalina do que o Pai lhe tinha dito que fizesse.
Você tem uma compreensão clara e segura de quem você é, em Cristo, e do que Ele lhe pediu que fosse e fizesse? Se não tem, será dissuadido pelas expectativas das pessoas.” (
O que um pastor deve fazer. CPAD. p.15)

Comentários para depois da aula:

Hoje começamos mais trimestre e nosso curso é o Sentido da vocação cristã. Foi bastante participativa e aprendemos bastante. Combinamos que iríamos nos empenhar mais no estudo da palavra do Senhor. Cheguei em casa e já comecei a pesquisar. Encontrei uma linda pregação do Pastor Silas Daniel muiiiito boa. Segue abaixo o resumo e o link para quem quiser assistir.

DEUS VAI USAR VOCÊ.


Esta tremenda pregação mostra o que DEUS quer fazer em nossa vida apesar de nossas limitações. Nesta mensagem vemos diversos aspectos espirituais da vida dos que são chamados para fazer a obra de Deus. Segundo o pregador, mesmo quando tudo parece estar contra nós, Deus pode transformar a realidade e tornar cada um de nós uma peça fundamental no desenvolvimento de sua obra.
A história de Jabez, registrada em 2 Cr. 4. 9,10, inspirou o sermão. O Pastor Silas mostrou que as circunstâncias em que Jabez nasceu e viveu inspiravam nada mais que a dor, a angústia, a derrota. Porém, após Jabez orar a Deus, sonhando com um futuro melhor, Deus deu-lhe sucesso de maneira admirável, de forma a tornar-se um dos homens mais bem-sucedidos de sua geração.
Disso decorre que não importa o que as pessoas pensam sobre cada um de nós; nem mesmo importa o que nós mesmos pensamos. Mas o importante é o que Deus pensa de nós. Nossa pequenez não é empecilho para que Ele nos use em sua obra.
Esta pregação foi ministrada na Assembleia de DEUS de Campo Grande
Subscribe to pregar.com.br by Email