sexta-feira, 16 de julho de 2010

Amor de Tia

Uma das coisas que mais tenho orgulho na vida é dos meus três sobrinhos: Rodrigo, Bruno e João Vitor. Amo, amo ser tia. Quando engravidei fiquei preocupada achando que após a maternidade não teria mais tempo e sei lá talvez o amor já não fosse tanto assim. Graças a Deus estava enganada, tudo continua igual, e o melhor de tudo eles nem sentiram alguma mudança, pois na verdade não teve. Eles não tem ciumes da Rebeca, ao contrario, gostam e cuidam dela.

Família é tudo na vida.

Hoje quando vi esse artigo no blog http://www.blogdalazinha.com/2009/08/amor-de-tia.html, resolvi colar aqui. Veja o que diz. Você concorda?




Muito ouve-se dizer em amor de vó, o que poucos sabem é que existe um amor que muitas vezes é maior que o amor de vó, ou apenas não é maior, mas toma outra característica, tendo mais a finalidade de proteção ao sobrinho querido e não simplesmente o amor como o de vó.


A diferença entre esse dois tipos de amor podemos definir como: o amor de vó é aquele que contem a intenção de somente amar sem limites, não tendo a avó muitas vezes controle sobre a criança, deixando que ela faça o que ela quiser, mesmo que isso cause risco a sua vida.


O amor de tia, já mais sensato, e a tia já é mais severa na educação dos pequenos, pois a atenção da tia não está somente voltada para o afeto e sim visando a proteção dos pequenos, elas conseguem enxergar primeiramente por esse lado, sempre atentas aos perigos e por isso nem sempre deixam os pequenos a vontade pra deitar e rolar como as vovós.