sexta-feira, 23 de abril de 2010

Final de Noite e Chá de Bonecas

Havia prometido as crianças da igreja uma visitnha aqui em casa para vê o quarto da Rebeca, hoje não teve jeito, tive que cumprir a promessa e já deixamos marcado um novo encontro só de meninas para nosso tão sonhado chá de bonecas.

Será dia 15 de MAIO as 17:00 hs aqui na minha casa. Ai ai , só me faltava mais essa preocupação...

Há só um aviso:
É para meninas até 9 anos e suas bonecas né?

Já buscando inspiração....
byMK - Comunidade de Moda: KIKI DELL


Hoje a Rê tomou 3 vacinas , mais tá ali dormindo como sempre, sem nenhuma alteração...essa minha filha é uma benção...eu fico aqui pensando ...


byMK - Comunidade de Moda: jesus te ama

Culto Infantil - Tema: Abraão - Obediencia

Hoje a noite no culto infantil , falaremos sobre Abraão, cujo enfoque principal e a obediencia. A cada dia nossa turminha está crescendo, são mais de 30 crianças, isso claro, para Honra e Gloria de nosso Deus.
Já estava estudando o assunto, mais encontrei alguns materiais na internet. Trouxe para cá talvez sirva para alguém.


















Hoje vamos aprender a história de um homem chamado Abraão. Quem já ouviu falar dele (deixe que respondam)?
Abraão era um homem obediente.
Você é obediente aos seus pais em todos os momentos? Existem coisas que fazemos que são erradas. Elas se chamam pecado. Pecado é tudo aquilo que fazemos que não agrada a Deus, como ser desobediente aos pais por exemplo. Vocês sabem me dizer em que ocasiões somos desobedientes (deixe-as opinar)? Vamos então conhecer essa história?

História

A muito tempo atrás, havia um homem na terra de Harã que amava muito a Deus. Seu nome era Abrão. Por causa de sua dedicação e amor ao Criador, Deus resolveu escolher a Abrão para iniciar um novo povo, que seria chamado lá na frente de povo de Israel.
Deus falou com Abrão:
"Abrão, saia de sua terra e vá para um lugar que eu te mostrarei. Eu farei uma grande nação através de você"



Que privilégio é quando Deus fala conosco, não é mesmo? Ele tem várias maneiras de nos dizer qual é a Sua vontade pra nós. Deus tinha uma terra linda, com pastos verdinhos pra viver e água para beber! Deus pode nos falar através de nosso papai e mamãe, ou do pastor, ou do professor da escolinha da igreja.

Será que Abrão obedeceu? Ele iria para um lugar que nem conhecia, como poderia saber que Deus falava a verdade?
Mas Abrão sabia que Deus nunca mente. Ele sabia que podia confiar em Deus e que Ele queria o melhor para a sua família. Assim como a Abrão, Deus quer o melhor para nós!

Algum tempo depois, Deus voltou a falar com Abrão e disse:
" Está vendo a terra? Será que você pode contar quantos grãozinhos existem nela? Assim como são muitos grãozinhos na terra, será também o tanto do seu povo. Eles serão muitos, de maneira que nem se possa contar!"

Deus também disse em outra ocasião:
"Abrão, olhe para o céu e tente contar as estrelas. Sei que você não consegue, pois são muitas. Assim também será a sua descendência, o seu povo."



Então Deus disse a Abrão que ele seria pai. Mas...espere. Abrão já tinha mais de setenta anos! Como poderia ter filhos se ele e sua mulher eram já idosos?
A mulher de Abrão, Sarai, achou tudo muito engraçado e deu risada, mas Deus sabia que poderia fazer uma mulher idosa ter filhos, pois Ele é Deus!
Deus resolveu mudar o nome de Abrão para Abraão, que significa "pai de muitas nações". E de Sarai para Sara, que significa "princesa". Que lindo!

Quando Abraão estava com cem anos e sua mulher com noventa, Sara ficou grávida! Vejam só, Sara ficou grávida aos noventa anos! Deus é Fiel em suas promessas e jamais deixa de cumprí-las!
Abraão colocou o nome de seu filho de Isaque, que significa "Ele ri".
Mas, quando Isaque já estava um rapazinho, Deus disse a Abraão que sacrificasse seu único filho.
Antigamente, quando Jesus ainda não havia morrido na cruz por nós, era preciso sacrificar um cordeirinho em um altar e pedir perdão pelos pecados.
Mas Deus estava pedindo que Abraão sacrificasse seu único filho!
Então Abraão obedeceu e confiou em Deus. Ele não havia se esquecido que Deus havia lhe feito uma promessa.
Abraão levou seu filho para o lugar que Deus havia lhe dito, levando também lenha e dois servos.
Quando chegou ao local, Abraão subiu sozinho com seu filho até o lugar. Então Isaque perguntou:
"Papai, onde está o cordeirinho para o sacrifício?"
Abraão respondeu que Deus haveria de providenciar aquilo. Quanta fé tinha Abraão em Deus!
Quando Abraão levantou a mão para sacrificar seu filho, o Anjo de Deus apareceu e disse:


"Abraão! Abraão!"
"Estou aqui." - disse Abraão.
"Não toque em seu filho. Agora sei que você ama a Deus pois não se recusou a obedecer, mesmo que perdesse seu filho."

Então Abraão viu um carneirinho preso pelos chifres em um arbusto. Deus havia providenciado tudo!
Assim também, devemos confiar em Deus em qualquer situação, mesmo que pareça que Deus não está conosco, Ele sempre está juntinho de nós e é Fiel.
Deus nos mandou Jesus, o Cordeiro de Deus, para morrer em nosso lugar, como fez com Isaque. Ele fez isso para que pudéssemos ser salvos se confiássemos Nele.
Jesus morreu em nosso lugar. Hoje podemos ter os nossos pecados perdoados e o nosso coração limpinho! Não precisamos mais fazer um altar e sacrificar um cordeirinho, pois Jesus já fez isso em nosso lugar.

Abraão sacrificou o carneirinho e voltou para a sua casa junto de seu filho Isaque.


Muitos anos depois, Isaque se tornou um homem forte e se casou. Assim nascia a nação chamada Israel.


Apelo

Faça o apelo para que as crianças tenham a oportunidade de se entregarem a Cristo. Pergunte quem deseja ser obediente e ter seu coraçãozinho limpo de todo o pecado. Diga que Jesus pode limpar seus corações.

Ore com as crianças que decidiram. Diga a elas que daqui em diante devem sempre fazer o que é certo, como obedecer a Deus e aos seus pais e aprender mais da bíblia.



Fonte: Blog - Trabalhinhos e EscolaDominical . net