terça-feira, 9 de março de 2010

Pulseira do amor - ou do sexo?


Um coisa leva a outra. No domingo passado, nossa lição o tema era sobre MORALIDADE, na discussão vários pontos foram levantados, entre ideias "pregadas" na malhação sobre a primeira vez e namoro gay, o filme " O Segredo de Brokeback Mountain " (que passou recentemente na globo)o BIG BROTHER, chegamos ao assunto PULSEIRA DO AMOR. Entre os adolescentes o assunto ainda não estava claro, a titulo de informação, para que não pequemos por ignorância, pesquisei na internet e trouxe um arquivo da Gazeta On line. Na próxima aula concluiremos.

Era sábado, entrei no ónibus e vi uma menina que em um dos braços tinha muitas pulseirinhas. Em um primeiro momento, pensei que fosse mais uma modinha passageira. "Essas pulseiras indicam o grau de sexualidade, é a nova moda agora", revelou a garota. Verdade ou não, na internet já existem milhares de citações sobre o assunto e até comunidades no Orku.
Se para muitos a nova febre de pulseirinhas coloridas de silicone é algo normal e até bonito, para outros é um código para experiências sexuais, onde cada cor tem um significado, podendo ir de um simples abraço até o sexo propriamente dito. Elas podem ser encontradas em qualquer lugar, em diversas cores - laranja, roxo, vermelho, azul, preto, rosa, amarelo, verde, branco e dourado -, custam, em média, R$ 0,10 centavos e viraram febre em todo o mundo. Uma história que começou na Inglaterra - os jornais europeus chamam de "pulseira do sexo" - e já chegou ao Brasil. Não é difícil ver adolescentes e jovens em Vitória usando essas pulseiras - eles enchem o braço.
Na verdade, trata-se de um jogo, chamado SNAP, em que os garotos devem quebrar a pulseira das garotas e assim receber o "carinho" devido, de acordo com a cor. O jogo tem várias regras e diferentes maneiras de jogar.
Cores e significados:
Amarela - abraço
Laranja - dentadinha
Roxa - beijo de língua
Verde – chupão