terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

EU TENHO UM CHAMADO...

Esse texto mexeu comigo. Resolvi compartilhar com vocês! Que Deus nos abençõe.

O LÍDER IDEAL PARA CRIANÇAS

Nossas crianças estão sendo criadas numa sociedade em que impera a sensualidade e a sexualidade. Os filmes, desenhos animados e novelas estão repletos de mensagens sobre espíritos encarnados, bruxarias e demônios. A propaganda está formando consumidores que querem ter, sem poder. Muitos pais estão sem saber como educar seus filhos, pois as crianças fazem o que querem, na hora que querem e do jeito que querem, não respeitam nenhum tipo de autoridade. Diante disto ficamos a pensar: Como ser um líder ideal para as crianças neste tempo?
A resposta a esta pergunta está na Palavra de Deus. É ela que deve direcionar o nosso agir, independente do tempo em que se vive. Com base no que Jesus falou a Pedro, em João 21.15-17, podemos dizer que líder ideal é aquele que "pastoreia os cordeiros" do Senhor. Pastorear implica em ter um coração bondoso e amor pelas crianças. Se não tivermos amor por elas não iremos pastoreá-las e a qualquer momento poderemos desistir da missão e deixá-las nas mãos dos lobos, que só querem devorá-las.
O líder ideal precisa ser alimentado por Jesus, para tanto, ele precisa orar e estudar a Palavra de Deus e assim ter comunhão com o Senhor. É necessário ter convicção profunda do seu amor por Jesus, pois é só amando-o que terá prazer em gastar a sua vida para servi-lo. O serviço deve ser fruto do seu amor a Deus, se assim não for, não terá valor, embora realize muitas atividades pensando que agradará ao Senhor. É por intermédio do líder que Deus deseja abençoar a vida dos cordeiros. Para tanto, é necessário que o líder deixe o Senhor operar primeiro em sua vida.
A principal atividade de quem pastoreia é prover alimento de qualidade. Os "cordeiros do Senhor" precisam ser alimentados com as verdades bíblicas. Isso implica em dedicar o seu tempo para preparar o alimento. O ensino deve ser dado de modo que "os cordeiros" tenham prazer em recebê-lo e sintam vontade de ter mais a cada dia. Alimentar os "cordeiros do Senhor" é um trabalho contínuo, que vai além do encontro semanal. Sempre que houver oportunidade o líder deve estar em contato com os cordeiros do Senhor, além de orar por eles e ser exemplo na vida de cada um. "Pastorear os cordeiros" significa ter trabalho. O líder terá que se empenhar no preparo do material que irá usar, preparar o ambiente onde os cordeiros se reunirão, estudar o que irá falar e tudo tem que ser feito com capricho.
O líder ideal precisa ser bondoso, justo, ter bom humor, dar direção certa, ter seriedade no trabalho e alegria em cuidar dos "cordeiros". Precisa saber que também é um "cordeiro do Senhor" e que na missão de "pastorear os cordeiros", não está sozinho, pois Jesus, o filho de Deus é o Maior dos Cordeiros e está pastoreando o seu coração. Ele dá visão de tudo que precisa ser feito e anima os seus cordeiros quando estes, diante das lutas cotidianas, se sentem impotentes.
Um líder cumprirá a sua missão na terra quando for um líder ideal na vida daqueles que o próprio Deus o ensinou amar e, as crianças ou cordeiros deste tempo poderão ser abençoadas e aprenderão a amar a Deus e ao próximo e serem encaminhadas para o céu.

Você tem sido um líder ideal para as crianças?
Lídia Barros PierottEducadora - UFMBB - Rio de Janeiro - RJ

3 comentários:

  1. Muito legal eese texto, e o blog também..... :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigado pelo recadinho, se tiver alguma dica ou sugestão....

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do texto minha amada vou postar no meu blog tbem se puder de uma olhadinha la.comecei agora e vou ainda melhorar muito em nome de jesus nossos interesses sao iguais ebd espero trocar muitas ideias com vc......fica na paz .....beijoooooos

    ResponderExcluir