sábado, 28 de março de 2009

Deus precisa de adoração?

Lição 13 - Salmos falam de adoração
Texto Bíblico:
Salmos 146.1-10; 150.1-6

Crescendo na graça e no conhecimento
“A adoração. A arca aponta para a presença de Deus, para a manifestação da sua glória. Assim sendo, podemos entender que ela nos sobre adoração.
Para entendermos melhor o que a Bíblia nos ensina quanto ao louvor e a adoração, podemos fazer distinção entre ambos os termos e estudá-los como sendo duas coisas distintas, com finalidades e formas diferentes, que exigem atitudes também diferentes.
O louvor concentra-se nas coisas que o Senhor tem feito, está fazendo e fará. Ele nos leva a um atmosfera de festa, de júbilo, de celebração. Quase sempre é apresentado em um quadro de pessoas cantando, erguendo as cabeças, levantando as mãos, em grande alegria, agradecendo a Deus e exaltando-o pelos seus grandes feitos. [...]
A adoração concentra-se na grandeza de Deus, em suas características, pois é uma atividade que está relacionada com a sua pessoa, seus atributos, sua glória e poder, ou seja, quem Ele é.
Para adorá-lo, é certo que precisamos fazê-lo com amor. Ninguém se aproxima Dele e renuncia o pecado, os desejos carnais, se não existir em seu coração amor para querer agradá-lo. É por amor que dedicamos o nosso tempo, o nosso esforço e a nossa vida ao seu dispor, para servi-lo e honrá-lo.” (
O caminho do adorador, CPAD, p.126-127).
ATIVIDADE
No livro O caminho do Adorador, encontramos umas reflexões interessantes acerca da adoração. Utilize-as para uma reflexão com os alunos a respeito.
1ª Deus precisa de adoração?
Deus não possui necessidade alguma, pois Ele é tudo em sua própria existência. Ele satisfaz a si próprio.
2ª Deus precisa de adoração para sentir-se amado?
Deus é Todo-suficiente. Ele não precisa ser amado, porque o amor é parte integrante da sua essência. A necessidade de ser amado é humana.
3ª A adoração é necessária para alegrar o coração de Deus?
Deus não tem necessidade de alegrar-se, pois Ele é a fonte de toda a alegria.
4ª Se Deus não é egoísta, por que exige exclusividade na adoração?
Deus é o único a quem deve ser dirigida a adoração porque é o único digno de recebê-la; é o único merecedor, o único absoluto, o único Deus.
Que o Senhor o recompense por mais um trimestre de dedicação ao ensino!

http://www.cpad.com.br/

Um comentário:

  1. Olá! Era só para te dizer que sugeri o teu blog com o selo "Olha que blog maneiro". Passa no meu blog e segue as regras! ;)

    ResponderExcluir