quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Carne x Espirito

Aí que saudade da minha turminha. Por isso estou preparando uma super aula para o próximo domingo, com direito a sorteios e muito chocolate. Mais pera aí, o assunto é serio. Nosso tema é Carne X Espírito, e como a turma é de adolescente já viu né o tamanho do desafio.

Já comecei minhas pesquisas e trouxe pra cá também...quem sabe pode ajudar alguém.

Lição 11 - Carne x Espírito



Texto Bíblico:

Efésios 4.17-25 e Gálatas 5.16-21





O ser humano é tentado por suas próprias concupiscências. Leia Tiago 1.14. Eis porque devemos vencer cada uma de nossas concupiscências: do mundo procedem e para o mundo convergem, causando a destruição de preciosas vidas (1Jo 2.16) O consolo é que podemos destruí-las pelo sangue do cordeiro (Gl 5.16).

Ainda que cercados de fraqueza, é nos possível vencê-las se confiarmos na graça divina. Fragilizados como Adão e Eva? Eliminemos a concupiscência dos olhos. Assediados pela luxúria como Davi? Não há por que dar tréguas à concupiscência da carne. Tentados pelo orgulho ou pelo humano poder, como foi Salomão? Deitemos por terra a soberba da vida.

Crucificando-nos a cada dia, na cruz de nosso Senhor, jamais seremos derrotados pelo vil tentador com todas as suas astúcias.

Positivamente considerada, a tentação pode (e deve) impulsionar o santo a ser ainda mais santo. Afirmou mui oportunamente Frederick P. Wood: “Tentação não é pecado; é o chamado para a batalha”. O Senhor Jesus, embora Deus, foi tentado, como homem, dando-nos o exemplo de que é possível destruir a tentação (Mt 4.1; Hb 2.18) Por conseguinte, não deve a tentação ser considerada uma oportunidade para pecar; é uma ocasião para que nos tornemos ainda mais santos. Quem é santo, santifique-se ainda (Ap 22.11). Texto extraído do livro, As Disciplinas da Vida Cristã, CPAD.

Professor, ajude seus alunos a compreender que eles podem vencer a concupiscência da carne.

Um comentário:

  1. Oi querida! Adoro receber visitas! E adorei o nome de sua princesa, eu e meu marido também pensamos em Rebeca, mas meu filho não abriu mão, a escolha seria dele e o nome seria Sofia. Sobre os sites, não conheço nenhum que fale somente sobre recém nascidos, vários tem esse tema, mas não é o único, quando estava grávida da Sofia acompanhava o clube do bebê, guia do bebê, alguns blogs e muitas revistas, principalmente as de decoração. Sobre o enxoval, existem várias marcas de roupinhas que já dão a lista do que levar para maternidade. Se tiveres alguma dúvida específica me repasse que procuro para você. E aproveite muito este momento, pois morro de saudades da minha barrigona. Beijocas e até.

    ResponderExcluir