segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Amo café




Pela manhã sempre foi meu horário critico da fome, acordo varada de fome, mesmo antes da gravidez. Hoje, pleno feriadão, as 07:30 hs já estávamos na padaria tomando café.

Até aí tudo bem, pois os especialistas em alimentação sempre recomenda um capricho a mais nessa primeira refeição.

O problema e o café, não vivo sem. Pode até ser impressão minha, mais pela manhã que é quando tomo mais café, a Rebecca fica mais agitada. Tomo umas 03 xícaras todos os dias. Hoje fiz uma promessa a mim , mesma depois que li o artigo abaixo no http://gestante.wordpress.com, só vou tomar uma xicrinha de café com leite por dia. Depois que a Rebecca nascer veremos...


CAFEZINHO NÃO PODE NÃO

Porque será que uma das primeiras coisas que os ginecologistas pedem que se evite durante a gestação é consumo do tão famoso cafezinho!?

Estudos comprovam que o consumo de cafeína durante a gestação pode dobrar os riscos de aborto, segundo pesquisa publicada no American Journal of Obstetrics. A ingestão diária de 200 mg de cafeína, o equivalente a 2 xícaras de café, já é o suficiente para aumentar em mais de 50% um aborto ou ocasionar uma série de outros problemas para o bebê, como por exemplo, o baixo peso. Os estudos apontam que isso acontece porque a cafeína “stressa” o metabolismo ainda imaturo do feto, podendo diminuir a circulação sanguínea na placenta, o que também pode prejudicar o bebê. Se não for possível ficar longe, adote as versões descafeinadas e se limite a 1 dose por dia, de preferência no café da manhã misturado ao leite.

Vale lembrar que refrigerantes a base de coca também podem causar o mesmo efeito no feto e o consumo excessivo de chocolates além de contribuir para o aumento do ganho de peso também irá stressar o feto e atrapalhar seu desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário